Livro “La Silla Vacía” escrito pelo coronel Villamarín é referência acadêmica para tese de doutorado em Ciência Política na Universidade Pittsburgh dos Estados Unidos

Publicado: 2013-01-13   Clicks: 1504

 

      Tradução: Graça Salgueiro
 
       Ignacio Arana, candidato a doutor em Ciência Política pela Universidade Pittsburg situada no estado da Pensilvania (Estados Unidos), tomou como referência o livro La Silla Vacía escrito pelo coronel colombiano Luis Alberto Villamarín Pulido para a elaboração de um projeto acadêmico relacionado com a liderança presidencial, dirigido pelo acadêmico Aníbal Pérez-Liñán, que reunirá informação comparada sobre a carreira e as características pessoais de mais de 300 presidentes da América Latina e Estados Unidos que governaram desde 1945.

     Ignacio escreveu ao coronel Villamarín: 

     “Depois de fazer uma extensa revisão de informação biográfica publicada sobre o presidente Andrés Pastrana Arango, e após consultar distintas fontes, identificamos que o senhor é um expert. Gostaria de contar com sua avaliação sobre o presidente Andrés Pastrana Arango devido a seu conhecimento especializado em sua carreira.

     A pesquisa é parte de um projeto de investigação mais amplo no qual se compara o papel desempenhado por presidentes latino-americanos e norte-americanos. Sua participação também contribuirá para completar minha tese de doutorado.

   Para completar esta pesquisa, pedimos ajuda a um extenso número de especialistas internacionais. Em agradecimento por seu tempo, compartilharemos uma reportagem que resumirá a informação comparada para todos os presidentes tão logo a pesquisa seja analisada”.

 
       La Silla Vacía, ganhador do prêmio internacional de literatura Latino Literary Awards em Los Angeles-California, na categoria “Melhor Livro de História em Espanhol”, é a análise político-estratégica do fracassado processo de paz da administração de Andrés Pastrana Arango com as FARC (1998-2002).

     Esta obra abarca uma revisão detalhada dos erros de concepção de sucessivos governos nacionais frente ao Plano Estratégico das FARC, o afã publicitário e midiático dos presidentes de turno na Colômbia (1982-2002), a debilidade de caráter e carência absoluta de visão estratégica de Pastrana, a debilidade do alto comando militar da época, que tolerou que a dignidade nacional e a moral combativa do Exército fossem pisoteadas com a autorização presidencial da vergonhosa zona de distensão, e as razões pelas quais a Colômbia elegeu e re-elegeu o candidato independente Álvaro Uribe Vélez para que, em nome do povo colombiano, dirigisse a guerra contra o narco-terrorismo comunista.

     Além de ter sido agraciado com este importante prêmio internacional de literatura, no qual por decisão unânime do jurado La Silla Vacía superou a obra “América 500 Años”, escrita pelo mestre Germán Arciniegas, também foi texto de consulta acadêmica em trabalhos de pós-graduação na National University of Defense, Universidade Naval de Monterrey California, West Point e em prestigiosas universidades internacionais que de maneira similar à Universidade Pittsburg estimulam seus estudante para investigar com profundidade os fenômenos sociais, políticos, econômicos e culturais dos diferentes continentes e países.

 

      Luis Alberto Villamarin PulidoO coronel Luis Alberto Villamarín é especialista em temas de defesa nacional, geo-política e estratégia em geral. Autor de 19 livros relacionados com o narco-terrorismo internacional, o conflito armado na Colômbia e a história do continente. Algumas destas obras foram traduzidas para o português, inglês, alemão, francês e polonês. Como analista de assuntos político-estratégicos participou de painéis de experts em Discovery Channel, Univisión, NTN24 e Televisão Espanhola.
 
 
 
   Lea aquí los libros escritor por el Coronel Luis Alberto Villamarín Pulido
 

   Operacion Sodoma (Caída del Mono Jojoy, símbolo del narcoterrorismo comunista contra Colombia)  Operacion Sodoma (Caída del Mono Jojoy, símbolo del narcoterrorismo comunista contra Colombia)   Operacion Jaque   Complot Contra Colombia - (Secretos de los Computadores de Raul Reyes)   El Cartel de las Farc

   La Selva Roja - Nexos de las Farc con el partido comunista   In Hell   Drama, Pesadilla y Espectaculo - Relato del Asalto a la base de las Delicias Ceso la Horrible noche - Relato de un secuestro  Narcoterrorismo: La guerra del Nuevo Siglo

    Martes de Horror - Ataque Terrorista a las torres gemelas (9/11)  Conexion Alqaeda  Delirio del Libertador - Biografia de Simon Bolivar  Delirium of the Liberator - Biography of Simon Bolivar  Magica Leyenda del Dorado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reciba gratis noticias, articulos y entrevistas

* indicates required

Maintained and Created by: { lv10 }

LuisVillamarin.com, 2015©