Onda terrorista do ELN está sincronizada com as FARC

Publicado: 2016-03-03   Clicks: 1302

     Onda terrorista do ELN está sincronizada com as FARC
 
     Tradução: Graça Salgueiro
 
     Em 16 de fevereiro de 2016, na entrevista transmitida simultaneamente pelos canais RCN e NTN24 da televisão colombiana para o resto do mundo, o jornalista Jefferson Beltrán do reconhecido programa La Noche dirigido por Claudia Gurissati, entrevistou o coronel Luis Alberto Villamarín Pulido para analisar a inexplicável presença do senador esquerdista Iván Cepeda em uma homenagem ao sacerdote terrorista do ELN Camilo Torres em El Carmen de Chucurí, os nexos do ELN com as FARC na atual onda terrorista, os crimes de lesa-humanidade destes bandos terroristas contra os colombianos e a incidência destes fatos no desenrolar das conversações de paz em Havana, Cuba.
 
     Em sua exposição, o coronel Villamarín pontuou:
 
     1. É desafortunado que o senhor Iván Cepeda tenha ido ao Chucurí para fazer uma homenagem a um delinqüente. Porém, o que mais estranha é que o senhor Cepeda se enfoque em pedir punição contra os mal-chamados militares, delinqüentes que merecem que todo o peso da lei caia sobre eles, mas, inexplicavelmente, esqueça que como membro da Comissão de Paz do Congresso também deve buscar a condenação política e judicial contra os dirigentes políticos do Partido Comunista Colombiano que historicamente tiveram nexos com as FARC e são seus criadores e instigadores.
 
     2. A onda de terror desatada nas últimas semanas por parte do ELN contra os colombianos é uma ação sincronizada e planejada em Cuba e Venezuela, por parte dos cabeças das FARC e ELN. Convém a ambos os bandos, principalmente porque por imposição das FARC os “elenos” exigem um cessar fogo bilateral e de hostilidades com o governo colombiano, para poder iniciar qualquer acordo de paz com o débil governo de Juan Manuel Santos.
 
     3. Note-se que as principais ações terroristas do ELN durante esta ofensiva foram realizadas em áreas de absoluto controle das FARC. Se não estivessem de acordo, as FARC já os teriam tirado à “bala”, como já fizeram em ocasiões anteriores.
 
     4. Em meio destas ações terroristas o ELN conta com a cumplicidade das FARC, que podem até escondê-los em suas guaridas, quando é sabido que pela lassidão do presidente Santos estarão super seguros, pois ante a ordem de suspensão de bombardeios sobre os acampamentos das FARC as Forças Militares estão manietadas e não poderão agir.
 
     5. Devido a que às FARC não interessa assinar nada que os comprometa com a entrega das armas e o desaparecimento total como bando armado, estão procurando ou propiciando algum incidente grave que rompa as conversações de paz para ter o argumento de que foi culpa do governo, e nesse sentido a ação provocadora do ELN em regiões de domínio das FARC pretende buscar esse incidente, e com isso dilatariam mais a já dilatada data de 23 de março de 2016 para assinar algo concreto com a administração Santos.
 
      Para ver o vídeos completo, que inclui intervenções dos afetados em Chucurí, questionadas justificativas do senador Cepeda, denúncias da comunidade, testemunho da mãe de um patrulheiro da Polícia assassinado pelo ELN no sul do país e as declarações do Coronel Villamarín, clique no link abaixo:
 
https://www.youtube.com/watch?v=0cmilKpy64w
 
*Coronel Luis Alberto Villamarín Pulido

Reciba gratis noticias, articulos y entrevistas

* indicates required

Maintained and Created by: { lv10 }

LuisVillamarin.com, 2015©